15 enero 2019

Presentación Revista Caleidoscópica (Trânsitos)



caleido

18 de xaneiro ás 20.30

O vindeiro día 18 abriremos as portas para presentar o cuarto número da Revista Caleidoscópica -titulado “Trânsitos”- e para elo contaremos coa presencia do seu equipo editorial (Charo Lopes, Xiana Quintas, Miguel Álvarez e Pilar Abades) coas que teremos a oportunidade de conversar sobre os múltiples factores que interveñen no feito fotográfico e sobre o que vaia xurdindo.

Caleidoscópica é um coletivo em que se organizam para brincar com os espelhos, as luzes, as redes, os reveladores e fixadores, as selfies, os códigos da imagem.

A criação fotográfica acontece a qualquer momento, dentro e fora da instituição académica ou de prestígio. Na Caleidoscópica aproveitaram o mundo online e tornaram-se editoras de si mesmas, devagarinho, revisitaram as imagens, repensaram os discursos.

Com periodicidade anual publicam um novo número no site caleidoscopica.gal arredor dum eixo temático específico, dando espaço para a reflexão, a crítica, a reafetação de imagens e responsabilizando-se pelo ambiente que escolhem.

O seu caleidoscópio nutre-se com os projetos que dúzias de pessoas lhe enviam para fixar, contar histórias, prolongar um oco estreito da cosmovisão.

Entra também, dispara, participa, gira!

http://caleidoscopica.gal/

Entrada de balde